Influência de Twiggy

Photobucket

Ah, os anos 60. A gente logo pensa nos poás, em Mr. Presley e nos Beatles, né? Porém, as mudanças de comportamento dos jovens enlouquecidos com a onda do rock e com sede de liberdade também são marcos fortes nessa década. E pela primeira vez, a moda passou a ser voltada a eles. Nesse contexto, apareceu Twiggy.
Na época, ela usava uma maquiagem com os cílios bem marcados, que acabou se tornando meio que a sua signature. Aliás, ela meio que popularizou o uso dos cílios postiços, além de seu biótipo se contrapor totalmente com os das mulheres dos anos cinqüenta, que costumavam ser mais sensuais.
Na verdade, twig (significa graveto) era o apelido que fora carinhosamente dado a Lesley Hornby por conta de sua magreza. Twiggy ainda usava os cabelos loiros curtíssimos, abusava da silhueta mais reta e tinha uma carinha meio andrógina.
Embora considerada a primeira top model do mundo e um ícone dos anos 60, Twiggy teve a carreira de modelo curta. Em 69 ela desistiu de modelar para navegar por outros horizontes. Foi atriz, cantora e apresentadora. Recentemente ela lançou um livro só com as melhores fotos da carreira de modelo. Nice!

Influência:

Cabelos:

Photobucket

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: