Lavando Pincéis

Aproveitei que lavei meus pincéis de maquiagem hoje pra fazer um post sobre como eu os lavo. É bem fácil e  não tem segredo nenhum.

Photobucket

Bem, primeira coisa: Quem se maquia com freqüência, precisa lavar sempre as ferramentas que usa, seja pincel ou aquelas esponjinhas que vem nos produtos. O pincel sujo atrai bactérias, principalmente os que entram em contato com liquido, como base ou qualquer maquiagem liquida ou pastosa, por exemplo. Outro motivo é que o pincel absorve um pouco da oleosidade da nossa pele, ou seja, toda vez que você usar um pincel ou esponja sujos, estará colocando todo esse óleo de volta na pele. Além de que, cuidar dos pinceis faz com que eles durem bem mais.

Photobucket

O ideal é usar um shampoo neutro pra não agredir as cerdas. Coloquei “uma gota” do shampoo na palma da mão e depois de molhar um pouco o pincel, começo a esfregar de leve os fios. Se for necessário, repita esse processo até ver que toda a sujeira saiu.

Photobucket

Na hora de enchaguar, tome cuidado pra não molhar o cabo do pincel. É importante prestar atenção nisso, pois a água pode entrar ali e desgrudar as cerdas do cabo. O ideal é segurar o pincel na vertical e molhar somente as cerdas.

Photobucket

Depois é só espremer a o excesso de água e colocar pra secar também na vertical, em cima de uma toalha seca.

Photobucket

Olha esse como estava sujo de sombra preta.

Photobucket

E prontinho! É importante também esperar que o pincel esteja completamente seco antes de colocá-lo de volta ao trabalho.

Anúncios

3 respostas para “Lavando Pincéis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: